top of page

Os Perigos do Binge Drinking

Cada vez mais há uma tendência de experimentação de bebidas alcoólicas e o aumento dos padrões de beber de alto risco, como o binge drinking - consumo desmedido de bebidas alcoólicas com o objetivo de embriagar-se rapidamente. A literatura revela que os adolescentes quando bebem tendem a fazê-lo de forma pesada, apresentando episódios de abuso agudo, considerado binge drinking. O termo Binge drinking é considerado como o consumo de 5 ou mais doses de bebidas alcoólicas para homens e 4 ou mais para as mulheres, em uma única ocasião.

A forma de em Binge expõe o bebedor a situações de risco, tais como danos à saúde física, sexo desprotegido, gravidez indesejada, infarto agudo do miocárdio, overdose alcoólica, quedas, violência (incluindo brigas, violência intrafamiliar e homicídios), acidentes de trânsito, percepção diminuída de situações de risco e dificuldades escolares, tanto em jovens como na população em geral aumentando os danos relacionados ao álcool.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Uso de Álcool e Outras Drogas na Adolescência

A adolescência é uma fase que se caracteriza por mudanças importantes para a formação da identidade e da personalidade do jovem. Existe uma ambivalência nas atitudes, oscilações de humor, incertezas,

Comments


bottom of page